quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Alunos da Uema farão protesto contra governo Roseana


O movimento estudantil da Uema realizará, na próxima segunda-feira (22), às 15h, um movimento em frente ao Palácio dos Leões (sede do governo do Estado) como forma de protesto em relação ao estado de calamidade que assola a instituição, que há três meses está com o repasse atrasado.
Professores e alunos reclamam que, por conta do não pagamento, o Restaurante Universitário (RU) está em vias de ser fechado. Eles afirmam que os telefones de departamentos tiveram suas linhas cortadas (só recebe ligações) e até água falta em alguns prédios.
Para piorar o quadro de descaso, estudantes de graduação e alunos carentes não recebem bolsa também há três meses. Além disso, as obras de reforma do campus estão paradas e os servidores terceirizados sem receber os salários.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Flávio Dino deve ser candidato somente em 2014; PCdoB deve lançar outro nome do partido ou compor com outra candidatura


Dep. Federal Flávio Dino

É pouco provável que o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) dispute as eleições para a Prefeitura de São Luís em 2012. Segundo uma fonte consultada pelo blog, não está descartada tal possibilidade, no entanto o projeto prioritário do comunista está relacionado ao âmbito estadual.

“É natural que o nome do Flávio seja especulado como candidato no tocante a sucessão municipal, já que vem de duas eleições onde foi muito bem votado em São Luís. Contudo, a tendência predominante é que ele trabalhe sua eleição apenas para o governo em 2014”, disse.

O blog apurou que a direção nacional do PCdoB tem em plano lançar candidatos em várias cidades do país, principalmente nas capitais. Dentro do partido, Flávio Dino é visto como um quadro em potencial.

Mas no caso do comunista optar por ficar de fora da disputa pelo palácio La Ravardière – tese que reúne maiores chances -, um outro nome do partido deve ser lançado.

O deputado estadual reeleito Rubens Junior e os vereadores Rose Sales, Fernando Lima e o suplente de vereador professor Geraldo Castro despontam como alternativas.

Por último, há a ainda possibilidade de o PCdoB compor com outras candidaturas. Entre as quais destacam-se as dos deputados Bira do Pindaré (PT) e Eliziane Gama (PPS), que já colocaram-se a disposição como candidatos de suas legendas, e ainda do PSB.

Ele quer ser o DUTRA


Vereador Elinaldo Colaço
É triste o comportamento de um certo parlamentar, para a maioria dos Matoenses está sendo uma vergonha o que o vereador Nicolau Elinaldo Colaço (PSB), que a todo tempo mostra querer ser mais que um vereador.
Pois bem na sessão desta terça-feira 16, o vereador derrotado ao cargo de presidente da câmara fez um discurso onde só ele entendeu, ou quem é BAICHARELADO EM DIREITO como ele mesmo disse. Onde tecia criticas ao tipo de política dos demais vereadores, e concluiu dizendo que iria dormir comer e acordar na câmara municipal, para ver se mudava a situação e o vereador reeleito não reassumiria ao cargo dia 1º de janeiro próximo.
Para muitos, tudo passou de um “charminho” e que ele queria se promover em cima disso.
O Dep. Domingos Dutra (PT) fez uma manifestação QUASE igual, para fins de um grupo TODO, na época o PT, Dutra queria que o PT do maranhão se coligasse com o partido do Socialista Flavio Dino (PCdoB) como erra o previsto, e já o vereador Elinaldo esta fazendo essa manifestação a favor de qual grupo?...o dele?
Isso a população Matoense espera que ele responda.

Veja mais informações ao decorrer da Semana.

Vereador Junior Formiga um verdadeiro HOMEM.

Na extraordinária sessão do dia 16 de novembro de 2010, na câmara municipal o vereador Junior Formiga (PTB) oposição, fez um verdadeiro discurso, onde ele disse por que votou em Ferdinando Coutinho (PSDB) para reeleição ao cargo de presidente, ele disse: “Votei em Ferdinando por que ele é um homem honesto, serio e cumpre suas promessas, é meu parente e tenho confiança nele”. “E olhou na cara do Vereador que foi derrotado ao cargo Elinaldo Colaço (PSB) e finalizou: vereador Elinaldo com licença para o que eu vou falar mais eu Não confio em você”. No momento todos que assistam à sessão levantaram e aplaudiram Júnior.
O mesmo vereador foi injustamente acusado por demais integrantes do seu grupo político de ter sido comprado para votar em Ferdinando para presidente da câmara.
Mais ele mostrou a todos que não se vende e é um homem de coragem.