quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Governadora anuncia novo secretariado para 2011

A governadora Roseana Sarney anunciou às 11h, no auditório do Palácio dos Leões, os nomes que irão compor o seu secretariado a partir de 1º de janeiro. Veja abaixo:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Roseana Sarney e a incarnação da repetição de tudo que não presta.

 
Roseana Sarney governadora encarna a repetição de tudo que não presta. São quatro administrações que no Maranhão repetem-se índices alarmantes na Educação, Saúde,Segurança, Habitação, Saneamento ,Infra-Estrutura e Desemprego.

Roseana Sarney governadora é a repetição do apadrinhamento, do compadrio na Administração Pública, para certificar-se basta aguardar o anúncio do Secretariado, compostos na sua maioria de familiares, empregados domésticos, velhas e carcomidas lideranças políticas, lacaios e subservientes.

Roseana Sarney governadora é a repetição de práticas políticas ultrapassadas,onde o interesse público é relegado ao particular, bastando ver a sucessão de escândalos que envolve sua família, bem como a formação de uma organização criminosa, onde membros da familia figuram como chefe.

Roseana Sarney governadora é a repetição de promessas que nunca sairam do papel, para comprovar é fazer a leitura de tudo que a Sarney prometeu e nada executou, incluindo-se neste cipoal projetos de industrialização, mecanização agrícola, de desenvolvimento no campo e cidades. Todos sem exceção não passaram de mera repetição de promessas.

Roseana Sarney governadora é a encarnação de promessas, que jamais serão cumpridos.

Roseana Sarney governadora é a repetição da repetição, de tudo que não presta.

Ricardo Murad desafia Roseana Sarney e espalha que vai ganhar.

O deputado Ricardo Murad quer mostrar poder de fogo. Desafiou a cunhada governadora e alardeia que vai ganhar na disputa pela Famem.


Roseana Sarney apóia o nome do prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca. Murad, ao seu estilo de tratorzão, quer o prefeito de São João dos Patos, Zé Mário, aquele que já foi cassado e é ficha suja.


Marreca obtve hoje o apoio da maioria dos prefeitos da Região Sul, além dos mandatários municipais da Região do Munin.

Marreca e Gil Cutrim ganham adesão da maioria dos deputados estaduais e federais.

Apesar da eleição para a presidência da Federação dos Municípios doEstado do Maranhão (FAMEM) ser apenas entre gestores municipais, o prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca, vem contando com apoiode parlamentares e de outras lideranças políticas de norte a sul doEstado.

Para Gil Cutrim, que assume a prefeitura de São José de Ribamar às 18 horas desta quinta-feira (30), e que é o vice de Marreca, essa é uma demonstração da força política do prefeito itapecuruense e da aprovação do trabalho que ele vem realizando ao longo dos seus dois mandatos.

Gil Cutrim lembrou que Marreca se destacou entre os colegas prefeitos, ao atuar como autêntico articulador, uma vez que esteve representando a FAMEM durante encontros com representantes do Governo Federal em
Brasília.


Foi ele quem dirigiu a caravana de gestores municipais do Maranhão nas Marchas a Brasília durante o biênio de 2007-2008, além de haver promovido encontro de grupos com ministros, secretários executivos e
outras autoridades na Capital Federal, auxiliando os colegas no equacionamento dos problemas dos seus respectivos municípios.


Até agora, são 14 deputados federais e 28 estaduais na base de sustentação
da candidatura de Junior Marreca.

“Somos da base de apoio da governadora Roseana Sarney e temos convicção de que ela nos dará total apoio nessa empreitada de administrar a entidade.

O municipalismo é a base de todo o sistema político do País e nos consideramos preparados para conduzir a FAMEM para o próximo biênio, executando todas as propostas já apresentadas
aos colegas prefeitos” acrescentou Júnior Marreca.


Veja a relação dos parlamentares que dão sustentação à chapa Júnior Marreca e Gil Cutrim:

DEPUTADOS FEDERAIS
1. Alberto Filho (PMDB)
2. Carlos Brandão (PSDB)
3. Cléber Verde (PRB)
4. Domingos Dutra (PT)
5. Edivaldo Holanda Júnior (PTC)
6. Hélio Santos (PSDB)
7. Luciano Moreira (PMDB)
8. Nice Lobão (DEM)
9. Pedro Fernandes (PTB)
10. Pedro Novaes (PMDB)
11. Pinto Itamaraty (PSDB)
12. Ribamar Alves (PSB)
13. Waldir Maranhão (PP)
14. Zé Vieira (PR)


DEPUTADOS ESTADUAIS
15. Afonso Manoel (PMDB)
16. André Fufuca (PSDB)
17. César Pires (DEM)
18. Cleide Coutinho (PSB)
19. Edson Araújo (PSL)
20. Francisca Primo (PT)
21. Hélio Soares (PP)
22. Hemetério Weba (PV)
23. Jota Pinto (PR)
24. Manoel Ribeiro (PTB)
25. Marcelo Tavares (PSB)
26. Max Barros (DEM)
27. Neto Evangelista (PSDB)
28. Raimundo Cutrim (DEM)
29. Rigo Teles (PV)
30. Roberto Costa (PMDB)
31. Rogério Cafeteira (PMN)
32. Rubens Pereira Jr. (PCdoB)
33. Stênio Rezende (PMDB)
34. Victor Mendes (PV)
35. Zé Carlos (PT)
36. Alberto Franco
37. Chico Gomes
38. Edivaldo Holanda
39. Jura Filho
40. Antônio Bacelar
41. Penaldon Moreira
42. Fufuca Dantas

Estado de saúde de Jackson


Parentes, amigos e aliados políticos do ex-governador Jackson Lago estão preocupados com o estado de saúde dele. Jackson está há dias internado no hospital Albert Einstein em São Paulo onde está sendo tratado contra um câncer de próstata e de uma pneumonia adquirida. O ex-governador chegou a ser internado na UTI daquela unidade de saúde, mas depois foi transferido para uma semi-UTI onde continua sob cuidados médicos. Somente parentes mais próximos do ex-governador estariam tendo acesso a ele. As visitas foram restritas a esposa, Clay Lago e filhos. (Blog do Elias Lacerda)