terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Socorro Waquim e Alexandre Almeida disputam cargos do estado em Timon.

Socorro Waquim
Não se enganem com a aparente tranqüilidade envolvendo os grupos políticos da prefeita Socorro Waquim e do deputado recém-eleito, Alexandre Almeida, mesmo quando sabemos que disputam cargos do estado em Timon. Aparentemente silenciosa e invisível para os timonenses, nos bastidores o blog do Elias Lacerda descobriu que a luta de braço entre os envolvendo as duas lideranças políticas é das mais acirradas.

A disputa parece ter virado uma dor de cabeça para a governadora Roseana Sarney. Isso porque apesar de ser a detentora de todos os cargos do estado em Timon, a prefeita Socorro Waquim e seu grupo não estão dispostos a ceder nenhum deles para Alexandre Almeida.


Até o momento completamente sem nada para oferecer aos aliados, Alexandre Almeida sabe que para resolver a demanda de seus companheiros de campanha somente se conseguir um órgão importante na cidade. No caso, sua cobiça é o hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Com autonomia financeira e centenas de cargos , o hospital pode ser considerado a jóia da coroa estadual em Timon.

Segundo um aliado de Alexandre Almeida, o grupo do deputado estaria disposto a abrir mão de todos os outros órgãos para ficar com aquela unidade de saúde.

Exigindo anonimato, argumenta: “Nós não temos nada e o grupo da prefeita já tem a prefeitura e os cargos do estado. Não é possível que a governadora não se sensibilize com nossa situação”.

Mas a luta não será fácil. O grupo da prefeita Socorro Waquim contrargumenta que no hospital possui vários aliados seus acomodados há tempos. Também dizem possuir maior peso político na base de apoio de Roseana com um deputado federal (Sétimo Waquim), um estadual (Edilázio Júnior) e uma prefeitura e, que, portanto, merece os melhores cargos do governo em Timon.

Com o impasse formado, a palavra e a decisão agora estão com a governadora Roseana Sarney... 




DESTAQUES

# INÁCIO CARVALHO ASSUMIU HOJE A SEC. DE EDUCAÇÃO DE MATÕES.

O vereador  Inácio Carvalho (PDT) assume hoje o cargo de secretario de Educação, o mesmo está de licença da Câmara municipal. O ex- secretario Oziel Silva, assumiu a secretaria a de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

# RUBELÂNDIA.

A construção do conjunto Rubelândia está em ritimo acelerado, hoje pela manhã o blogueiro Leo Rodrigues passou a frente do mesmo e os construtores já estavam pintando as paredes das casas. Na frente do conjunto a prefeitura está também construindo um campo de futebol.

# CONCURSO PUBLICO.

A prefeitura de Matões - Ma, abre vagas para concurso para Educação e Saúde, as escrições começaram e podem ser feitas pelo site,

 # ROSEANA SARNEY E A IMAGEM DA PREGUIÇA.

Todos no Maranhão sabem da indolência da governadora Roeseana Sarney. Mimada pelo Senador José Sarney desde a infância, apresenta como consequência a preguiça e a falta de limites. Avessa a situações negativas, reage com intolerância e destempero verbal, as críticas ou posições adversas. Mandona é temida até pelo pai, que entre mimos se satisfaz ao embalar a rede da filha em Curupu.

Decididamente Roeseana Sarney não gosta de trabalhar, dando prova mais uma vez ao não comparecer a reunião dos Secretários Estado, onde foi debatido o equilíbrio das contas públicas. Fez-se representar pelo vice-governador Washinhton Oliveira.

# HUMBERTO COUTINHO NOMEARÁ SOBRINHO.

O prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, já sabe o que fazer para dá visibilidade ao seu sobrinho, procurador no Estado do Piauí Leonardo Coutinho, suposto pré-candidato a sucedê-lo na prefeitura da cidade.

Vai nomeá-lo Secretário de Esportes, Juventude e Cidadania de sua administração.