sábado, 18 de junho de 2011

FLAVIO DINO ASSUME A PRESIDÊNCIA DA EMBRATUR.

Vejam as publicações no twitter:








O Diário Oficial da União fez a fila andar na presidência da Embratur: sai Mário Augusto Lopes Moysés, entra Flávio Dino Castro e Costa.
A nomeação de Flávio Dino para a Embratur também traz uma consequência imediata às eleições na capital. A fila também andou no PCdoB: Flávio Dino não será candidato a prefeito de São Luís.
A sua escolha pela Embratur é também sua opção por 2014, e não 2012: “Irei me dedicar ao máximo para ajudar nosso país e honrar a confiança da presidente Dilma”, anuncia Dino em seu twitter.

Sarney, acredite, perdeu uma…

Blog do John Cutrim
Saiu hoje no Diário Oficial a nomeação do comunista Flávio Dino para a presidência da Embratur. José Sarney vetava de todas as maneiras a indicação de Dino, que foi derrotado por sua filha, Roseana, na disputa ao governo do Maranhão, para ocupar um cargo no Executivo federal. Agora terá que engolir o adversário político da família em um ministério comandado por um aliado, Pedro Novais.
Na verdade, Sarney soube da indicação pela própria Dilma. Numa conversa na semana passada, Dilma pediu a Sarney que passasse por cima das brigas regionais e aceitasse a nomeação. Sarney, então, pediu o seguinte: que ela nomeasse Dino e, em seguida, ele se diria surpreendido, numa reação coreografada destinada a aplacar as reclamações dos aliados locais. Não deu certo porque a nomeação de Dino vazou no início da semana… (Radar, Lauro Jardim)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MORRE DEPUTADO FEDERAL DO MA, LUCIANO MOREIRA

BLOG DO DÉCIO.
21h55 - O deputado federal Luciano Moreira (PMDB) morreu por volta das 20h30 desta quinta-feira (16) em acidente de carro em Morros, quando voltava de uma palestra no encontro nacional de procuradores-gerais do Ministério Público realizado em Barreirinhas.

Deputado Luciano Moreira, do PMDB
O acidente ocorreu no Povoado Jaburu, em Morros. Um búfalo atravessou a frente da caminhonete  em que deputado vinha com o motorista  Kleber Brandão, o assessor Mariano Laranjeira e a secretária Cecília Cidrek. Eles ficaram feridos e não correm risco de morte.
Célia, que perdeu parte do dedo e teve ferimentos no braço e na cabeça, contou ao blog, através da vereadora e técnica em enfermagem Espírito Santo, que o motorista  tentou desviar três vezes do animal. Na quarta vez, o carro  capotou.
Luciano Moreira sacou do veículo porque estaria sem o cinto de segurança. Quebrou  o pescoço e fraturou no crânio.  Ele já chegou ao hospital de Morros sem vida. Mariano machucou o braço e o motorista nada sofreu.
O deputado chegou em São Luís por volta das 13h e depois do almoço seguiu para Barreirinhas. Deixou o encontro de procuradores por volta das 19h30 com destino a capital.
Coelho Neto
Também nesta quinta-feira, o ex-senador Magno Bacelar  se envolveu em um acidente  de carro  pela manhã quando saía de Coelho Neto, onde foi prefeito.
Teria fraturado ossos da face, o fêmur e o úmero.  Ele deve ser operado ainda hoje no UDI Hospital.
Daqui a pouco mais detalhes.
O velório do deputado Luciano Moreira será realizado na Assembleia Legislativa até às 16h. Por volta das 11h deve ocorrer uma missa de corpo presente. O enterrro será no final da tarde, no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.

Carro em que deputado viajava com assessores ficou totalmente destruído
Além da governadora Roseana Sarney, o presidente da Assembleia Legistaltiva, Arnaldo Melo (todos os deputados da Assembléia), suspendeu as atividades da Casa. Hoje ocorreria a primeira reunião a Frente Parlamentar da Baixada, em Viana.
Deputado de primeiro mandato, Luciano Moreira morreu ontem em um acidente na BR-402, em Morros. Um búfalo atravessou a pista, o carro tentou desviar e acabou capotanto várias vezes. 
O deputado foi arremessado para fora do veículo, uma caminhonete Krypton (Ssangyoung), e morreu na hora. Ele não estaria usando o cinto de segurança.Krypton da Ssangyoung
Com  ele viajavam o motorista Kleber Brandão, a secretária Célia Cidreira e o coordenador do gabinete Mariano Laranjeira. Eles sofreram  ferimentos, mas não correrm risco de morte. Luciano Moreira voltava de uma palestra no encontro de procuradores-gerais de Justiça do Ministério Público realizado em Barreirinhas.
Amigos e políticos lamentaram a morte do deputado. O deputado Gastão Vieira (PMDB) disse ter passado a noite de quarta-feira, seu aniversário, com o amigo. Ele também tinha sido convidado para o evento em Barreirinhas, mas desistiu de participar. “Estou estarrecido. Estive com o Luciano ontem (quarta-feira), na minha casa, no meu aniversário. Estou atônito com a fragilidade da vida”, disse Gastão Vieira.
A vaga do parlamentar será ocupada pelo suplente Costa Ferreira (PSC). Durante todo o dia o blog trará informações do velório e enterro.




Fotos: Reprodução/TV Mirante

quinta-feira, 16 de junho de 2011

VAMOS COM MATÕES NOTÍCIAS: GOVERNO ITINERANTE NO POVOADO MANDACARU.

Texto: Abdenaldo Rodrigues/Antônio Paulo Galiza
Fotografias: Antônio Paulo Galiza


Inauguração da praça do povoado Mandacaru
O Governo Itinerante da prefeita Suely Pereira esteve presente no último sábado (11/06) no povoado Mandacaru, para a execução de serviços e inauguração de obras.

Praça construída no povoado
Durante mais de 20 dias o governo municipal esteve na localidade limpando ruas, recuperando estradas, reformando e ampliando escolas, reformando e aparelhando o posto de saúde, revisando os sistemas de abastecimentos de água e energia, onde todo o povoado recebeu iluminação.

Sr. Américo, morador 
Na parte central do Mandacaru, em frente a U. E. Leda Tajra foi construída uma praça, com bancos e iluminação adequada. A presença do Governo Itinerante trouxe a alegria e a esperança de melhorias para os moradores. O Sr. Américo, residente na localidade há duas décadas, emocionado, disse: "Há 20 anos eu tinha esse desejo que agora se realizou de ver uma praça aqui".

Vereador Roberto Desidério
O vereador Roberto Desidério, representante político da região, fez agradecimentos especiais à prefeita e a todos que compareceram as ações desenvolvidas pelo Governo Itinerante: "Meus agradecimentos à prefeita Suely Pereira por trazer estes benefícios: praças, escolas, estradas, iluminação pública e abastecimento d'água aqui para o nosso Mandacaru".

Prefeita Suely Pereira
A prefeita Suely Pereira, muito contente com a receptividade da população da comunidade, disse: 'O meu governo é um governo marcado por obras para a população de todo o município e, aqui no Mandacaru, em especial, estou muito feliz por está entregando praça, estrada, escola e posto médico reformados aos moradores".

Rubens Pereira
 Rubens Pereira completou as palavras da administradora: "Chamei a prefeita para virmos ao Mandacaru, porque esta é uma localidade que estava precisando de melhorias. As escolas já estavam deterioradas, o abastecimento de água  estava inviável, sem funcionar; a iluminação estava imprópria e a estrada que liga o Mandacaru ao Santo Antônio necessitava ser refeita. Estamos cumprindo o que a prefeita prometeu e fazendo o que o povo está querendo".

terça-feira, 14 de junho de 2011

Morre sub-secretário de Saúde e suplente de vereador de Matões AVELAR DESIDÉRIO.


Faleceu na madrugada de hoje por volta das 1:30 da manhã, o sub-secretário de saúde e suplente de vereador Avelar Desidério, Avelar teria completado 50 anos de idade neste domingo 12 de junho, o mesmo era querido na cidade, chegando a suplência na eleição de 2008. Segundo sua esposa,Izis Gortz,(foto) Avelar tinha problemas de preção alta e na madrugada o mesmo teria sofrido um ataque cardíaco.




Descanse em Paz.