quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rubens Pereira e Suely Pereira organizaram passeio em São Luis para trabalhadores de Matões.


A família do deputado Rubens Pereira Jr, receberá em sua residência na capital São Luis, sessenta trabalhadores de Matões. Os garis, que fazem a limpeza do município, merecem ferias disse: Rubens Pereira, precisamos organizar um passeio em São Luis para os mesmos, Suely disse que será um momento especial, pois a maioria deles ainda não conhece a praia e São Luis era um excelente local. Os trabalhadores sairão de Matões na noite de sexta-feira 22 em um ônibus locado, na companhia de secretários e da vereadora Christiane Pinheiro que juntos a Rubens Pereira e família passaram o dia de sábado na praia, finalizando o passeio, Suely organiza um jantar em sua residência de São Luis.


Aguarde Notícias..

Flávio Dino reúne-se com entidades estudantis.

Blog do John Cutrim.


O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu o secretário executivo da Organização Continental Latinoamericana e Caribenha de Estudantes (Oclae), Mateus Fiorentini, e o presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Daniel Iliescu, na sede da Embratur, em Brasília.
Na pauta, as oportunidades para atrair estrangeiros para estudarem no Brasil. “Reconhecemos a importância desse segmento e já realizados ações para promover o país como destino de intercâmbio. Acreditamos que o Brasil possa ser referência para a América do Sul”, disse Flávio Dino.
Após conhecer um pouco das ações que a Embratur realiza para promover o Brasil como destino de intercâmbio, Mateus Fiorentini falou sobre o 16º Congresso Latinoamericano e Caribenho de Estudantes (Clae), que acontecerá na cidade de Montevidéu, Uruguai, entre 10 e 15 de agosto.
Oportunamente, Fiorentini pretende aproveitar a participação brasileira no congresso para estimular que estudantes de países vizinhos venham conhecer o Brasil. Para ele, o fórum é um importante espaço de discussão para definir os rumos da educação no continente e reunirá professores, autoridades, ministros, reitores de universidades, lideranças dos movimentos sociais e estudantes de diversos países da América Latina e do Caribe.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Luciano Leitoa lidera pesquisa; Roseana é rejeitada pela maioria da população.

Pesquisa realizada pelo Instituto Data Merita, encomendada pelo Portaltimonfm, revela que a população de Timon reprova as administrações da prefeita Socorro Waquim (PMDB) e da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Realizada nos dias 13 e 14 deste mês, a consulta mostrou que 61,71% desaprovam a gestão de Socorro Waquim. Já em relação à administração da governadora, a reprovação é maior: 62,58% dos timonenses dizem que não estão gostando do modo de governar de Roseana Sarney.
A sondagem também mediu a preferência do eleitorado local sobre a sucessão municipal de 2012. O pré-candidato do PSB e deputado estadual Luciano Leitoa lidera a corrida com 44,42% da preferência dos timonenses. Na segunda colocação está o vice-prefeito Edivar Ribeiro, com 13,35%. O deputado estadual Alexandre Almeida (PTdoB) surge na quinta colocação, com 3,94%.
Confira os números da pesquisa para prefeito:
Luciano Leitoa – 44,42%
Edvar Ribeiro - 13,35%
Não sabem ou não opinam – 13,35%
Tales Waquim - 10,28%
Jaconias Moraes - 3,94%
Alexandre Almeida - 3,94%
Werly Queiroz - 3,72%
A rejeição dos pré-candidatos
O instituto Data Merita também levantou os números sobre a rejeição dos pré-candidatos. Luciano Leitoa e Tales Waquim são os mais rejeitados na pesquisa. Chama a atenção o baixo índice de rejeição do vice-prefeito Edivar Ribeiro que detém, junto Alexandre Almeida e Werli Queiroz, os melhores números.
Veja os números:
Tales Waquim - 22,32%
Luciano Leitoa - 21,66%
Jaconias Moraes - 14,88%
Alexandre Almeida - 10,50%
Edvar Ribeiro - 9,85%
Werly Queiroz - 9,63%
População reprova prefeita e governadora
A pesquisa Data Merita foi realizada na zona urbana de Timon, nos dias 13 e 14 de julho e ouviu cerca de 457 pessoas. Um dos questionamentos feitos relaciona-se a aprovação ou não das gestões municipal e estadual. Os dados mostram também o interesse da população com relação a sucessão municipal do ano que vem.
Veja os números:
Sobre a administração pública o Instituto perguntou: O Sr.(a) aprova ou desaprova o modo como a Governadora Roseana Sarney vem administrando o Maranhão?
62,58% desaprovam a administração estadual
25,38% aprovam
12,04% não sabem ou não opinam
E com relação a Timon, o Sr.(a) aprova ou desaprova o modo como a Prefeita Socorro Waquim vem administrando o município?
61,71% desaprovam a administração de Timon
26,91% aprovam
11,38% não sabem ou não opinam
(Com informações do Portaltimonfm e do Blog do Elias Lacerda)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Roseana reclama da falta de reconhecimento: “Cansei. Sempre é a tal oligarquia”

A governadora Roseana Sarney reclamou ontem (18), durante o lançamento da biografia do pai, o presidente do Senado e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), da falta de reconhecimento em relação à sua carreira política.
“Vou fazer o melhor governo da minha vida e vou ficar também de assistente. Cansei de não me reconhecerem. Sempre sou filha de alguém, ou então é a tal oligarquia [do Sarney no Maranhão]“, desabafou.
A declaração de Roseana, que completou 81 anos em 2011, foi dada a um jornalista da Folha de S.Paulo durante o evento de lançamento do livro “Sarney, a Biografia” –da jornalista Regina Echeverria–, realizado nesta segunda-feira num shopping de São Luís.
Roseana também afirmou, na oportunidade, que não concorrerá mais a mandatos tanto para o Executivo como para o Legislativo. Ela já havia afirmado em outros momentos que deixaria a política após concluir o atual mandato.
Diante das declarações, resta saber duas coisas: se Roseana cumprirá, de verdade (já que não é afeita a cumprir o que fala), a promessa de abandonar a política em 2014 – o que será, para milhares de maranhenses um alívio bem como a retirada de um fardo para o Estado – e quando iniciará, de fato, o “melhor governo da sua vida”. Passados sete meses, o que a filha do senador José Sarney fez até agora foi proporcionar o pior governo da vida dos maranhenses.

Blog do John Cutrim

Domingo tem ZEZO em Matões-Ma.





Vem ai o Show da História de Matões, dia 24 de julho no Clube da Sociedade Esportiva (Clube do Chico Grud). A abertura será das bandas locais Art Som/Conradinho dos Teclados e Banda Gaivota. Com apoio de Leandro e Edgar Motos, Patos Bar, Drogaria Qualifarma e Frigorífico São José.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Novo blog na cidade.

Depois dos Blogs: Matões Noticias, Crônicas de Matões, Matões em destaque e Nosso Jornal Ma é lançado um novo blog, o Sydney Moura, com endereço eletrônico http://sydneymoura.blogspot.com/, visite e seja um seguidor.

Bispo da Universal incentiva criança a vender brinquedo e dar dinheiro a igreja.

Até ontem tinha 571 comentários no blog de Macedo, a maioria de fiéis da Universal. Muitos elogiam a “valentia” do garoto.
Aguierre Talento
Folha.com
Bispo Guaracy Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus, incentivando criança a dar brinquedo à igreja. Foto: Reprodução / Blog do Bispo Edir Macedo
Bispo Guaracy Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus, incentivando criança a dar brinquedo à igreja. Foto: Reprodução / Blog do Bispo Edir Macedo
Uma criança de nove anos é incentivada por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à igreja para que os pais parem de brigar. Enquanto isso, sua mãe é exorcizada no altar.
A cena ocorreu em culto da Universal em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e está sendo exibida em vídeo no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
A Universal foi procurada ontem para comentar o vídeo, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.
No vídeo, o menino conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais têm brigado com frequência. O bispo pergunta que sacrifício ele fará pelos pais. “Eu vou dar tudo que eu tenho”, responde a criança. Guaracy devolve: “E o que é tudo que você tem?”. “Brinquedo”, diz o menino.
O bispo insiste: “Você vai vender?”. A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: “Pra colocar onde?” “No altar”, promete a criança.
Em seguida, sua mãe aparece em crises de convulsão, sendo segurada por um obreiro da Universal. O bispo diz que ela tem “o demônio” e “uma praga”. Depois, incentiva a criança a se aproximar. “Vai lá perto e fala: acabou pra você, diabo.”
E conclui: “Seja fiel, vende o que você tem. Tem fé pra isso? Vai na tua fé”.
Especialistas disseram que, embora não haja um artigo que trate explicitamente do caso, o vídeo fere os princípios do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) ao expor o menino a possíveis constrangimentos, mesmo com o rosto borrado.
DIREITO DA CRIANÇA
Ricardo Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB-SP, diz que o recurso não impede que o menino seja identificado por conhecidos.
“A criança deve ser poupada. Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando.”
A advogada Roberta Densa, que dá aulas sobre o ECA, avalia que o bispo se aproveita da condição “vulnerável” da criança. “É uma situação de manipulação.”
Para João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o papel da igreja, ao tomar conhecimento de um problema desses, seria entrar em contato com os órgãos públicos de assistência social. “Ali tratam a criança como instrumento de receita”, diz.
O vídeo foi postado no YouTube e noticiado ontem pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Até ontem tinha 571 comentários no blog de Macedo, a maioria de fiéis da Universal. Muitos elogiam a “valentia” do garoto.