quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prefeita de Timon nomeia novo diretor da agência do trabalho.


Casal: Laize Pereira e Junior Bacelar
Matéria de destaque do jornal O Timonense desta semana denunciou que a falta de um diretor da Agência do Trabalho em Timon estava deixando 1200 jovens sem qualificação profissional, pois o município estava impossibilitado de conveniar com o estado em vários programas. Na tarde desta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tales Waquim procurou o blog do Elias Lacerda para informar que a cidade já tem novo diretor. Ele é o estudante de direito Júnior Bacelar, casado com a filha sub-secretária de Educação de Matões (Nete), ex-diretor do Terminal Rodoviário e membro da juventude do Partido Trabalhista Brasileiro. 


Segundo Tales, Bacelar assumirá a vaga deixada em dezembro de 2010 por Silmar Braga, ex-presidente do PT de Timon. Informou ainda que sua portaria é do dia 3 de janeiro deste ano. 

Na tarde de hoje,19, Júnior Bacelar acompanhado do presidente da Câmara e dos vereadores Ivan do Saborear, Eduardo Oliveira, Coordenador Municipal da Juventude, Eduardo Santos, diretor da Fundacam, Gilson Lucas e membro da assessoria do legislativo, visitou as instalações da da Fundacam no anexo da Câmara Municipal. O diretor da Agência do Trabalho informou que ainda nesta semana estará viajando para São Luis onde buscará convênios com a Secretaria Estadual do Trabalho para em parceria com a Fundacam qualificar jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho local. 

“Nós sabemos que o Secretário Estadual do Trabalho, José Antonio Helluy, já manifestou interesse em fazer parceria com o município na qualificação profissional e inserção de trabalhadores timonenses no mercado de trabalho. Estava faltando somente a agência para alavancar essa oportunidade”, argumentou. 

O foco do novo diretor é criar oportunidades aos jovens e adultos timonenses através de programas como o 1º Emprego e o Maranhão Profissional. 

É projeto ainda de Júnior Bacelar fazer funcionar uma agência em Timon do Sistema Nacional de Empregos-SINE, serviço que hoje o trabalhador timonense usa em Teresina enfrentando longas filas para ser atendido. O novo diretor do trabalho do município deve ocupar uma sala no Mercado da Ceasa, onde meses atrás funcionou uma agência do Banco do Nordeste.


Fonte: Elias Lacerda.