quarta-feira, 14 de março de 2012

Emenda de Rubens Jr. é ressaltada pela Sociedade de Direitos Humanos.

Gláucio Ericeira / Agência Assembleia
Foto Materia

O Conselho Diretor da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos encaminhou à Assembleia Legislativa do Maranhão documento parabenizando o deputado Rubens Pereira Jr. (PC do B), que apresentou emenda ao Orçamento Geral do Estado, no valor de R$ 100 mil, para serem investidos na instalação do Centro de Memória de Direitos Humanos do Maranhão.

No documento, o presidente do Conselho Diretor da SMDH, José Vale dos Santos, explicou que o Centro se constituirá num espaço que visa manter viva a história da luta pelos direitos humanos no Maranhão e no Brasil, além de abrigar um vasto acervo de livros, documentos, quadros, documentários, esculturas e outras peças fundamentais para a preservação, consolidação e ampliação dos direitos humanos.

Também será um espaço, de acordo com José Vale dos Santos, que contribuirá para a difusão e produção de novos conhecimentos da história de luta de populações/segmentos sociais, que historicamente tiveram os seus processos de lutas e conquistas não divulgados e não valorizados.

“O Centro será um importante espaço a ser utilizado pela sociedade maranhense, sobretudo por grupos de pesquisadores e estudantes que cotidianamente procuram a Sociedade na busca por informações acerca do processo de construção de lutas por direitos humanos em nosso estado”, afirmou o presidente do Conselho Diretor.

“Aproveito, ainda, para parabenizar o deputado Rubens Jr pelo mandato comprometido com a causa dos direitos humanos”, completou.