sexta-feira, 13 de abril de 2012

SUELY PEREIRA ASSINA CONVÊNIO EM BRASÍLIA PARA A CONSTRUÇÃO DE MAIS 50 CASAS EM MATÕES.

POR ABDENALDO RODRIGUES/MATÕES NOTÍCIAS

Cerimônia de lançamento da primeira etapa do programa em Brasília
Em Brasília, a presidente Dilma Rousseff lançou oficialmente, nesta quinta-feira (12), a primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida para a construção de 107,3 mil moradias, de até 25 mil reais, em cidades de no máximo 50 mil habitantes. Presente ao evento, prefeita de Matões, Suely Pereira, assinou convênio para a construção de cinquenta unidades residenciais no município.

Durante o seu discurso, Dilma Rousseff frisou: "Produzir moradias em municípios abaixo de 50 mil significa levar para lá dinamismo econômico. Significa oportunidades de emprego e fazer rodar o círculo virtuoso, que vai movimentar o comércio local, na compra de cimento e na busca por equipamento para construção". 

Em Matões, na administração Suely Pereira, já foram construídas 60 casas do programa Minha Casa Minha Vida, inauguradas com o nome de Conjunto Habitacional Rubelândia no início de 2011, localizado no bairro Matadouro.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Olhem nossa Madre Tereza de Calcutá: Roseana Sarney usou jatinho de empresário para viajar aos EUA.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), viajou aos Estados Unidos em um jatinho de um empresário do Estado.
Governadora Roseana e a presidente Dilma em solo americano
Governadora Roseana e a presidente Dilma em solo americano
O avião foi cedido por Mauro Fecury, dono de uma gráfica e de uma universidade privada em São Luís que tem convênio com o governo.
A governadora embarcou no dia 4. O uso do jatinho foi confirmado pela assessoria do governo: “O avião que levou a governadora aos EUA faria a mesma viagem, na mesma data e no mesmo horário, vez que naquele período passaria por procedimento de manutenção”.
O governo negou irregularidades –”Não há problema em aceitar a carona oferecida por um amigo”– e disse que a viagem de Roseana foi oficial. “Não houve fretamento nem qualquer outro procedimento que gerasse despesa ao Estado”.
A governadora encontrou-se com Dilma no último domingo e acompanhou a presidente em reunião com empresários brasileiros.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

PCdoB poucos que falam muito.

Assista aos vídeos:


Domingos Dutra lança edital: “Procura-se um governador para o MA”.

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) voltou a denunciar no plenár

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) voltou a denunciar no plenário da Câmara dos Deputados, o que ele classifica de “rodízio de governadores” no Estado do Maranhão. “Agora eu estou publicando, na grande imprensa, um edital intitulado ‘Procura-se um Governador no Maranhão’ “, informou o parlamentar maranhense, na tribuna.
Dutra lembrou que há 3 meses, denunciou esse mesmo “rodízio” em seu estado, quando a governadora Roseana Sarney (PMDB) viajou ao exterior. Na época, o vice-governador, Washington Luiz (PT), assumiu por um dia e também viajou; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Arnaldo Melo, assumiu por 24 horas do dia seguinte e teve de se ausentar passando o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, que também assumiu o governo por um dia.
De acordo com Domingos Dutra, o fato voltou a se repetir esta semana. “A governadora Roseana Mubarak Sarney está nos ‘esteiques’, nos Estados Unidos da América; o vice fugiu para a Argentina para não assumir o Governo, porque pretende ser candidato a prefeito de São Luís, e, se assumir, fica inelegível; o Presidente da Assembleia está foragido, também para não assumir o Governo, porque a filha pode ser candidata a prefeita do município de Colinas; o presidente do Tribunal de Justiça desapareceu, também para não assumir o Governo, porque a esposa pode ser candidata a prefeita do município de Guimarães”.
“Ou seja, no Maranhão não temos Governo”, criticou o deputado petista, enfatizando que “aqueles que foram eleitos pelo voto popular, para assumir as suas responsabilidades, por oportunismo eleitoral, estão deixando o Estado do Maranhão sem comando”.
Segundo Dutra, “nessa cadeia de sucessão”, assumiu o Governo o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcos Caldas, “que levou o Governo para o Brejo — porque ele é do Município de Brejo. Ou seja, literalmente o Governo do Maranhão está no brejo, na lama, sem comando”, lamentou.
O parlamentar frisou, ainda, na tribuna da Câmara, que “há fatos que infelizmente só acontecem no Maranhão. O maior desafio nosso é colocar o Maranhão no mapa do Brasil, porque há fatos que somente acontecem no meu querido Estado”.
“Portanto, estou publicando na grande imprensa nacional um edital procurando um Governador para o Estado do Maranhão, porque aqueles que receberam o mandato popular simplesmente abdicaram de suas funções e o Maranhão está sem comando. Os brasileiros podem se habilitar a governar o Maranhão, porque infelizmente estamos sem Governo”, concluiu Domingos Dutra.

domingo, 8 de abril de 2012

Prefeita Suely, inaugura mais uma obra no povoado Santa Luzia.

A prefeita Suely Pereira, juntamente com sua equipe de trabalho, esteve no final da tarde do último domingo (01) no povoado Santa Luzia, para inaugurar uma moderna quadra de esporte naquele povoado.

A quadra, que foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Matões, será muito importante para a prática de esportes dos jovens daquela localidade, que tinham apenas campos de futebol como opção de lazer esportivo.

Compareceram  a solenidade de inauguração várias autoridades municipais e convidados de outros municípios, incluindo nestes os prefeito do vizinho município de Parnarama, Raimundo Silveira.

(Por: Abdenaldo/Matões Noticias)