terça-feira, 24 de abril de 2012

PRF prende quatro suspeitos de matar Décio Sá portando pistola e dinheiro.

Imparcial

Às 14 horas desta terça-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal, ao receber uma denúncia do 190M sobre uma moto que havia sido furtada, dirigiu-se a um desvio que fica por trás do Posto de Pedrinhas, no km 14 da BR 135, utilizado por pessoas que evitam passar por fiscalização.

Um veículo Corsa Classic, cor branca, placa de São Luis do Maranhão, com película fumê, com a aproximação da viatura, fez uma manobra brusca, o que levou os policiais a abordarem o veículo.
Nele estavam quatro homens, sendo um deles policial militar reformado, portando uma pistola PT 940, calibre .40, com 20 munições, numeração SCW35191, sem registro, além de R$ 2.446 em dinheiro. A ocorrência está sendo encaminhada para o 12º Distrito Policial, no bairro do Maracanã.

Eles foram levados para serem interrogados. As características dos objetos portados por eles levam à linha de investigação da morte do jornalista Décio Sá, ocorrida na noite da última segunda-feira(23), na litorânea.

Os possíveis suspeitos carregavam uma pistola calibre .40, mesmo calibre da arma que executou o jornalista. Além disso, os homens portavam uma alta quantia em dinheiro, que possivelmente poderia ter sido o pagamento para o crime, que teria sido encomendado.

LUTO NA BLOGOSFERA: ASSASSINARAM O BLOGUEIRO DECIO SÁ.


Alexandre, Décio e Rubens Jr, no Zé Pereira.
O jornalista Décio Sá foi vítima de um atentado e morto na Avenida Litorânea.

Ele estava indo ao encontro de um pré-candidato a vereador no bar Estrela do Mar, logo no início da Litorânea. As primeiras informações dão conta de que duas pessoas desconhecidas saltaram de uma moto em um bar na litorânea e deram seis tiros a queima roupa no jornalista.

Esqueço toda a diferença ideológica que nos colocou em campos opostos, ninguém pode tirar a vida de ninguém, não há motivo. A placa de uma das motos usadas na execução de Décio Sá,  foi repassada a Polícia por um garçom que atendia ao blogueiro. O assassino não escondeu o rosto, era moreno de cabelos lisos. 

Décio Sá levou seis tiros de pistola ponto 40. Dois disparos atingiram as costas e quatro a cabeça do blogueiro. O Secretário de Segurança Aluísio Mendes esteve no local e garantiu a elucidação do crime.

Pela forma de execução e  a falta de profissionalismo dos executores, o prato da vingança não foi comido frioA sua morte será investigada e revelada para opinião pública.

Não parece de difícil elucidação o bárbaro assassinato de Décio Sá. Agora se ele que era "chegado" de Roseana Sarney foi executado impiedosamente, imagina o que pode acontecer com os que a criticam?

Da covardia da pistolagem ninguém escapa.

Décio Sá era repórter de política de O Estado do Maranhão e autor do Blog do Décio, um dos blogs mais acessados do Maranhão. Ele deixa uma filha de 8 anos e sua esposa, grávida de 2 meses.

Os sinceros pêsames a família e amigos do blogueiro Décio Sá.