sábado, 2 de junho de 2012

Reportagem sobre o 6º ciclo de capacitação do Programa Selo UNICEF.




Assista ao vídeo sobre o sexto ciclo de capacitação do programa Selo UNICEF/ Edição 2009-2012, que aconteceu no Hotel Holiday Inn, no bairro São Francisco, em São Luís-MA, onde a articuladora do Selo UNICEF de Matões, Marli Loureiro, foi entrevistada.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

TSE abre vista para alegações finais no processo de cassação de Roseana.


O relator do processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Tribunal Superior Eleitoral, ministro Arnaldo Versianni, abriu vistas para apresentação das alegações finais, última etapa do processo antes do julgamento em plenário.

Segundo os advogados do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), autor do pedido de cassação da governadora e do seu vice, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010, todas as estratégias usadas por Roseana e Washington Oliveira (PT) para adiar para o ano que vem a julgamento do processo, se mostraram infrutíferas e o julgamento agora é questão de pouco tempo.

Arnaldo Versianni abriu vista dos autos para que as partes apresentem as chamadas alegações finais (última etapa do processo antes de ir a julgamento em plenário). Consta do despacho do ministro: “Estando concluída a respectiva instrução processual e sem prejuízo das questões agora suscitadas pelos recorridos, que serão apreciadas por ocasião do julgamento do recurso, abra-se vista ao recorrente, pelo prazo de dez dias, para as alegações finais”.

Após as alegações finais, o Procurador Geral Eleitoral emitirá o parecer, e o processo estará pronto para ir a julgamento em plenário do TSE.

Os advogados do ex-governador José Reinaldo, Rodrigo Lago e Rubens Junior, afirmaram que tudo está dentro do previsto, devendo o processo ir a julgamento no máximo em setembro. Disseram ainda que neste momento o maior aliado da governadora é o recesso de julho do TSE, que volta às suas atividades em agosto, ocasião em que o processo estará totalmente concluído e pronto para ir a julgamento.

Sobre a possibilidade de o julgamento acontecer somente em 2013, os advogados afirmaram que esta decisão do ministro Versianni, encerrando a fase de provas e abrindo prazo para apresentação das alegações finais, é a resposta mais adequada, e demonstra que o caso chegou ao fim.

Por: Jorge Vieira.

O matador de Décio Sá.


As investigações sobre o caso devem continuar em sigilo. A Comissão de Delegados já havia solicitado na semana passada a prorrogação do prazo para conclusão de inquérito por mais 30 dias.
O retrato falado foi confeccionado pela Polícia Federal (PF) juntamente com os peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim). O retrato já havia sido encaminhado para todos os centros de inteligência das secretarias de Segurança e das polícias de todo o Brasil.
Informações que levem a prisão dos envolvidos na morte de Décio Sá podem ser repassadas para o Disque Denúncia pelos telefones 3223-5800 (São Luís) e03003135800 (no interior), que está oferecendo a recompensa de R$ 100 mil pela denúncia que leve a elucidação do crime.

Toma Macaxeira: PPL abandona Washington e pode ter candidatura própria em São Luís.


Com informações Blog: Marrapá.
Nem partidos nanicos e recém-criados querem saber de Macaxeira
Prestes a ser frita por conta do fraco desempenho nos últimos levantamentos de intenção de voto em São Luís, e com pouco potencial para crescimento, a candidatura do vice-governador Washington Luiz (PT) também não contará mais com o apoio do Partido da Pátria Livre.
O vice-governador chegou a se reunir presidente municipal da legenda, professor Paulo Felipe, no último dia 18, para tentar garantir a participação do PPL no arco de alianças de sua candidatura. Mas parece que nem a direção da agremiação recém-criada anda disposta a entrar na frigideira da Oligarquia.
Tanto que o líder da legenda na capital viaja amanhã mesmo para se reunir com a direção nacional em São Paulo e definir se fica com o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) ou se vai entrar na disputa pela prefeitura com uma candidatura própria.
TOMA, MACAXEIRA!!!

Em carta, Flávio Dino pede desculpas e confirma que não concorrerá à Prefeitura.


Carta ao povo de São Luís
Amigos e amigas, companheiros e companheiras,
Dirijo-me a todos vocês, cidadãos e cidadãs da minha querida cidade, para agradecer as manifestações de carinho diante da tragédia que ocorreu em minha vida, há 3 meses. Como vocês sabem, meu filho de 13 anos morreu vítima de erros ocorridos em um hospital de Brasília, cidade onde atualmente trabalho como presidente da EMBRATUR, ajudando a Presidenta Dilma.
Tenho a obrigação moral de buscar, todos os dias, justiça para meu filho, inclusive para que em todo o Brasil outras crianças sejam salvas da negligência e do descaso. Tenho também que dar especial atenção à minha família, profundamente abalada, como eu naturalmente estou.
Por tudo isso, dirijo-me a vocês para, com humildade e imensa dor, pedir desculpas por não poder concorrer às eleições para o cargo de prefeito de São Luís. Deus tem uma vontade superior e temos que nos curvar diante dos caminhos que Ele determina.
Fico imensamente grato com o apoio ao meu nome para disputar as eleições municipais, expresso na liderança nas pesquisas eleitorais. Sei que esse apoio é, acima de tudo, a um projeto de renovação verdadeira da política maranhense. De todo coração, muito obrigado!
Garanto que jamais me distanciarei do compromisso de ajudar a melhorar nossa cidade, tão castigada e abandonada. Apesar das dificuldades pessoais, na medida do possível estarei presente em todo o Maranhão, combatendo o modelo oligárquico e apresentando propostas que melhorem a vida do nosso povo. Apoiarei de modo claro e firme, em São Luís e em todo o Estado, os candidatos que tenham compromisso com o nosso programa de governo.
Finalizo com uma palavra de esperança: juntos, somos fortes e vamos vencer. Tenho a convicção de que os pré-candidatos Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane Gama, Roberto Rocha e Tadeu Palácio, com o apoio de tantas lideranças importantes, como Bira do Pindaré, estarão unidos em torno de ideias novas e de uma forte aliança com o povo. Nem São Luís, nem o Maranhão, têm donos. Eles são de todos nós.
Abraços a todas as famílias, sob a proteção de Deus.
Flávio Dino