sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um verdadeiro fiasco a visita de Roseana em Matões e Parnarama.

A visita da governadora Roseana Sarney (PMDB) na manhã de hoje (20) não agradou muito aos Parnaramenses e Matoenses, em Matões foi um fiasco total, desprestigiada e com a moral em baixa, Roseana, seu candidato Elinaldo Colaço (PSD) e pouco mais de 500 pessoas caminharam do campo de futebol, usado como Heliponto, até a praça José Sarney onde foram proferidos os discursos da governadora e do candidato. No próprio discurso de Roseana foi feito a menção do comício passado, na campanha de 2010, onde Roseana soltou sem perceber "Que tristeza é essa meu povo? da ultima vez que eu vim aqui vocês estavam mais animados" disse ela, depois de enrolar os que estavam presentes, a governadora partiu para Parnarama, cidade vizinha.

Em Parnarama, o fiasco foi ainda maior, pois os professores, funcionários da educação e vários moradores da cidade organizaram uma grande manifestação contra o descaso no município e o não pagamento do abono FUNDEB, fizeram a governadora tremer, além de uma grande queimada onde surgiu uma cortina de fumaça no palanque de Roseana e Zé Henrique (PMN) seu candidato em Parnarama.

Vejam o que os moradores de ambas cidades diziam nas redes sociais:







Manifestação de professoras parnaramenses.
Cortina de Fumaça acima do palco.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Edivaldo Holada Jr. une Dilma e Eduardo Campos no mesmo palanque.


Eduardo e Dilma em favor de Edivaldo
O candidato do PTC em São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, conseguiu juntar no mesmo palanque os nomes de Dilma Rousseff e Eduardo Campos – que boatos  rolavam que seria um possível adversário do PT em 2014 ou em 2018.
presidenta e o líder nacional do PSB tem evitado antecipar a disputa presidencial. Por isso firmaram um acordo com o fim de selar a paz entre as suas respectivas legendas no mínimo até o fim do 2º turno destas eleições.
Governador de Pernambuco e um dos políticos mais bem avaliados do Brasil, Eduardo Campos desembarca hoje em São Luís para participar de um apoteótico ato político em favor da coligação Muda São Luís.
Além dele, participará do evento o comunista Flávio Dino – representando a comitiva nacional do PC do B e a presidente Dilma – e o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi,  representando o PDT estadual com o deputado federal Weverton Rocha (PDT).

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arrastão de Suely 40 leva cerca de 10 mil pessoas as ruas em Matões.


Em uma grande carreata seguida de um comício na Av.Parnarama, a candidata Suely 40, mostrou o que a maioria da população de Matões já sabia, "Vitória", em uma carreata com cerca de 800 motos e mais de 300 carros, Suely Pereira 40 fez uma verdadeira festa da vitória no último domingo 16. Alguns candidatos a vereador por sua vez, também mostraram força, fizeram sua grande comitiva em seu ponto de apoio e destinaram-se ao comitê central da Av.Boa Esperança, onde  concentravam-se todos os candidatos da coligação "Unidos Por Matões e a União continua."



Para uma maior organização, os candidatos a vereador usaram de um vídeo com seus discursos, alguns foram inovadores com os vídeos, além do candidato discursar, lideranças dos mesmos declaram apoio através de um depoimento via telão.

O ex- deputado Rubens Pereira foi o primeiro a discursar e expôs a nação quarenta ali presente que pela multidão vibrante, era o homem mais feliz do mundo pelo povo ter escolhido a sua esposa Suely, o ex-deputado também lembrou a provocação e perseguição por parte dos adversários, mas ressaltou que nada atrapalha a vontade do povo, proferiu também que foi avisado por fontes palacianas de uma visita nos próximos dias da governadora Roseana Sarney em Matões para campanha do rejeitado Elinaldo Colaço, Rubens disse que estava aguardando a suposta visita, disse também que ali era um pequeno ensaio para o verdadeiro comício a ser feito após a vinda de Roseana em Matões.


Lideranças como ex-prefeitos, lideres de povoados e o deputado Rubens Jr. também participaram da carreata e do comício; Rubens Jr. por sua vez comoveu-se com a quantidade de pessoas presentes, disse que a governadora Roseana sempre foi a mais votada em todas as suas eleições, uma vez que, nada foi construído em suas gestões, a não ser um convênio de 300 mil reais com uma associação para realização de futebol de areia, que ainda não foi visto nenhum jogo, Rubens Jr. disse que Matões precisa de ajuda para outros problemas como as estradas estaduais que cercam a cidade, a falta d’água em alguns locais, o colégio estadual Eugênio Barros que está com faltas de professores e que a nota do IDEB caiu, e que a visita de Roseana não representará em nada por que o povo já havia escolhido a candidata Suely para reeleição. Junior finalizou suas palavras dizendo que a oposição ameaça diuturnamente cassar o mandado de Suely, mas retrucou dizendo que é o advogado de cassação da governadora Rosena, lembrou que o processo já está concluído, e que é mais fácil cassar Roseana do que a prefeita Suely; e convidou os adversários sérios que não concordam com as patifarias que alguns da oposição estão fazendo, para aderirem ao lado sério, ao 40.

A prefeita Suely foi à última a discursar, suas palavras foram de agradecimento aos presentes por estarem desde as 15h para ouvir seus projetos, Suely também relembrou do apoio do governador Jackson Lago, já falecido, que asfaltou a maioria das ruas em Matões e ligou o município via asfalto a cidade de Parnarama, facilitando assim a locomoção a outros estados, a candidata relembrou também que o ex-governador tinha deixado 11 milhões para várias obras na cidade, e a governadora assim que assumiu levou todo o dinheiro, mas Suely não deixou de trabalhar, foi até a presidenta Dilma atrás de recursos, assim foi construído mais de 15 poços artesianos em povoados e na sede, mais 18 novas escolas, com olhar especial as escolas Rodrigo de Oliveira (sede) e outra no povoado Santa Luzia ambas com ambientes climatizados e adquiridas com recursos próprio do município. Suely Pereira finalizou suas palavras convidando a todos os presentes para não dar ouvidos aos adversários e suas calúnias, “(...) Eu quero é que cada um convide seus vizinhos, seus compadres para vir para o 40, nós transmitimos paz, e queremos continuar a desenvolver o nosso município, faremos a maior vitória da história de Matões, Suely Pereira 40 e nossos vereadores." finalizou Suely.

Vejam mais fotos do evento:





 


domingo, 16 de setembro de 2012

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é o novo líder das intenções de voto na capital.


O candidato a prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), é o novo líder das intenções de voto na capital, ao ultrapassar o prefeito João Castelo (PSDB).
Segundo pesquisa do Instituto Data M, contratada pelo Blog do Luis Cardoso, por meio da empresa Assessoria Avançada Ltda., Edivaldo aparece com 31,8% da preferência do eleitorado contra 30,6% de Castelo, um empate técnico. Em terceiro lugar, vem Washington Luís (PT), com 11,3%.
Pesquisa de opinião, Data M – São Luís
Pesquisa de opinião, Data M – São Luís
A pesquisa foi registrada no Sistema Pesqele do TSE, sob Protocolo 00211/2012, do dia 10 último, e liberada hoje, para divulgação. Foram ouvidos 800 eleitores maiores de 16 anos, nos dias 14 e 15. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
Ainda segundo pesquisa Data M, pela intenção de voto estimulada, o ex-prefeito Tadeu Palácio tem 5 pontos percentuais, seguido de Eliziane Gama (4,5%), Edianaldo Neves(1,3%), Marcos Silva (1,1%) e Haroldo Sabóia (0,4). Os eleitores que disseram anular o voto chegam a 3%, enquanto 13,1% declararam-se indecisos ou não quiseram opinar.
No campo da rejeição, o prefeito João Castelo tem 37,5%; Washington Oliveira aparece com 16,4%, Tadeu Palácio vem com 14,5; Haroldo Sabóia com 5,1%; Edivaldo Holanda Júnior (4,5%); Marcos Silva (3,5%), Edinaldo Neves (1,8%); e Eliziane Gama (1,6%). Dos entrevistados, 7,4% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos e 7,8% não responderam ou não quiseram opinar.
A pesquisa Data M foi registrada no dia 10 de setembro, no TSE sob o protocolo MA – 00211/2012.
Pesquisa de opinião, Data M – São Luís
Pesquisa de opinião, Data M – São Luís
Do blog do Luis Cardoso.