sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Marina Silva e Flávio Dino participam de ato político da candidata a prefeita de Paço do Lumiar, Nubia Dutra.

Marina ao lado da candidata a prefeita Nubia e Ananias, seu vice.
A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, a ambientalista Marina Silva, de reconhecimento internacional, caminhou por quatro avenidas do Conjunto Maiobão, na noite desta quinta-feira. Ela foi recebida com aplausos, foguetório e grande manifestação popular em frente ao Comitê da candidata Nubia Dutra, esposa do deputado federal Domingos Dutra (PT) na Avenida 9 do município de Paço do Lumiar - Ma.

Marina inicialmente visitou o comitê, acompanhada do deputado federal Domingos Dutra e de várias lideranças de partidos do campo democrático popular.
Marina em discurso na Caminhada do Bem em apoio a Nubia Dutra 12
No comitê, ela concedeu entrevista a jornalistas, quando revelou que "conheço o Dutra (Domingos) de muito tempo, desde as discussões para fundação do PT em nível nacional", e reafirmou que a candidata Núbia chegou a ela através de seu programa de governo para Paço do Lumiar.

"Meu apoio a Nubia é programático, é por alguém que tem propostas concretas de melhorar a cidade, que é a pior cidade que já visitei, a mais abandonada. Ela tem como tirar os buracos nas ruas, promover o desenvolvimento sustentável deste município e levar esperança de uma vida melhor, com dignidade, para as famílias luminenses".

Marina disse, ainda: "sou professora, e como vocês, mães e pais, sei o quanto é importante se investir em uma educação de qualidade para os nossos filhos. Eu acredito que a Núbia vai tratar a educação deste município como algo sério" - após ser informada do desvio de R$ 15 milhões do Fundeb, que resultou na cassação, esta semana, da prefeita Bia Venâncio.

Em seguida, a ex-ministra visitou a "sala das maquetes" no comitê, onde estão expostos projetos de três grandes obras que Nubia pretende executar em sua gestão, caso seja eleita no próximo dia 7 de outubro: o Hospital Maternidade de Paço do Lumiar, na Vila Nazaré - cujos recursos já foram garantidos através de emenda parlamentar de autoria do deputado Domingos Dutra; o Distrito Industrial - a ser construído em frente à entrada da comunidade Eugênio Pereira, com capacidade para abrigar 30 indústrias; e a revitalização da Praia do Araçagy - cartão postal do município.

Para Núbia, frente aos moradores de Paço que ouviram seu discurso de apoio, Marina Silva disse: ‘Quero cumprimentar essa mulher valorosa, corajosa, ponderada, que fez uma fala aqui emocionante e eu tenho certeza que este povo de Paço do Lumiar vai eleger você prefeita, porque você tem um plano de governo. Esta é a diferença.’ No final, Marina participou de um jantar na casa de Núbia e Domingos Dutra, a base de peixes, verduras e frutas.


Do site: Núbia Dutra 12

Edivaldo Holanda Júnior tem 33% e João Castelo 32,3%, diz nova pesquisa eleitoral.


O Imparcial

A uma semana da eleição, o candidato a prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) registra vantagem sobre o atual prefeito da capital, João Castelo (PSDB). Na pesquisa realizada pelo Instituto Data M, Edivaldo chegou a 33% da intenção de votos contra 32,3% de João Castelo. Isso se caracteriza um empate técnico, já que a margem de erro da amostra é de 3% para mais ou para menos.

O terceiro lugar continua sendo ocupado pelo vice-governador Washington Oliveira (PT), que alcançou os 11,6%, seguido pela deputada Eliziane Gama (PPS), com 6,9%.

O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) possuiria, de acordo com a pesquisa, 4,7% dos votos, caso as eleições fossem hoje. Depois dele, viriam Marcos Silva (PSTU) com 2%, Haroldo Sabóia (PSOL),0,6%, e Ednaldo Neves (PRTB) 0,4%. Não sabem ou não responderam: 8,6%.

A pesquisa mediu também o índice de rejeição dos candidatos. Quando perguntados em que candidato não votariam de jeito nenhum, o primeiro lugar ficou com João Castelo, que teve 35,3% de rejeição.

13,5% disseram que não votariam em Tadeu Palácio. 13,3% responderam Washington Oliveira (PT), 8,4% responderam Haroldo Sabóia; Edivaldo Holanda Júnior, 6,6%; Marcos Silva, 6,4%; Eliziane Gama, 3%; Ednaldo Neves, 2,3%. Não sabem ou não responderam somaram 11,4%.

Outra pergunta
Dentre todos os entrevistados, 57,3% afirmaram, quando perguntados, que João Castelo não merece ser reeleito. Já outros 38,6% acham que o atual prefeito merece uma nova chance. 4,1% dos entrevistados não responderam à pergunta.

2º Turno
A pesquisa Data M também fez simulação de segundo turno. Os números de uma possível disputa entre Edivaldo e João Castelo apontam a vitória do candidato de oposição.

Segundo a pesquisa, Edivaldo chegaria a 49,4% dos votos em segundo turno e João Castelo teria 36,6%.

A pesquisa foi encomenda pelo portal O Imparcial Online, e realizada entre os dias 25 e 26 de setembro com 800 pessoas. Tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e está registrada sob o protocolo 0307/2012.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012

Candidatos, fiscais e mesários não podem mais ser presos a partir do ultimo domingo (23)

BRASÍLIA – Deste sábado (22), foi determinado que, os candidatos a prefeito e vereador, bem como os fiscais de partidos políticos e membros da mesa receptora, não podem ser presos, exceto em flagrante delito. A medida, adotada sempre 15 dias antes das eleições, previne tentativas de burlar ou tumultuar o processo eleitoral.
Também é hoje o último dia para a requisição de funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno de votação. Além disso, se encerra o prazo para a divulgação do quadro geral com os percursos e horários dos transportes de eleitores.
Os partidos políticos, também, têm até hoje para indicar aos juízes eleitorais quem serão seus representantes como fiscais dos trabalhos de votação da próxima eleição. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro, quando os 5.566 municípios brasileiros vão escolher seus prefeitos e vereadores.
Eleitor levará em média 40 segundos para votar, calcula TSE

BRASÍLIA - A onze dias do primeiro turno das eleições municipais, marcado para 7 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (24) que o tempo médio de votação será 40 segundos. O cálculo se baseou em informações coletadas em eleições anteriores. O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo.
No próximo dia 7, o eleitor votará primeiro para vereador, depois para prefeito. Em cidades com mais de 200 mil habitantes, se o primeiro colocado não obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno. No dia 28 de outubro, está marcado o segundo turno das eleições municipais.
No pleito municipal de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar nos candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. Agora as eleições ocorrem em 5.568 municípios.
Já o tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos, em 2008, segundo o TSE. O tempo de atendimento é calculado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.
A Justiça Eleitoral estimula que os eleitores levem a chamada cola no dia da votação. No papel devem conter os números de seus candidatos. O TSE colocou à disposição um modelo de cola que pode ser imprimido e preenchido com os dados dos candidatos a prefeito.
Pelo calendário eleitoral, o TSE fixou hoje (24) como último dia para os partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público impugnarem os programas usados nestas eleições.
Amanhã (25), será o último dia para a reclamação contra o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação. Na próxima quinta-feira (27), será o último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral.
Do Imirante.com

Greve continua nos bancos públicos no Maranhão


Foto: Biné Morais / O Estado
SÃO LUÍS - Em assembleia realizada nesta quarta-feira (26), os bancários do Maranhão decidiram encerrar parcialmente a greve da categoria no Estado, após nove dias de paralisação.
Com a decisão da assembleia, as agências dos bancos privados reabrem a partir desta quinta-feira (27). Já as agências dos bancos públicos (Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia (Basa) continuam em greve no Maranhão e em outros Estados, como: Pará, Ceará, Sergipe e Bahia.
Nova assembleia
Nesta quinta-feira (27) às 18h, será realizada nova assembleia na sede do SEEB-MA, na Rua do Sol, Centro de São Luís, para definir o futuro da greve nos bancos públicos.
Fim da Greve
Bancários de bancos privados e do BB de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Campo Grande e estados como Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Alagoas decidiram seguir a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nas assembleias realizadas nesta quarta à noite, e aceitaram a nova proposta da Fenaban.
Nova Proposta
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) elevou a 7,5% a proposta de reajuste dos salários dos trabalhadores, um aumento real de 2%. A proposta também prevê aumento de 8,5% no piso salarial e no valor dos auxílios-refeição e alimentação; e uma alta de 10% na parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta anterior previa reajuste de 6% nos salários.
- As propostas não foram aceitas pelos bancários públicos maranhenses que decidiu pela permanência da greve - afirmou Targínio Júnior, presidente de finanças do SEEB-MA.
Por: Pedro Sobrinho / Imirante.com

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

LUCIANA LEOCÁDIO ARRASTA MULTIDÃO EM BURITI BRAVO - MA

Fotos: Facebook/ Luciana Leocádio 12 
Multidão no comício de Luciana prefeita
Neste domingo (23) a vereadora e candidata a prefeita pela coligação "Unidos por Buriti Bravo" Luciana Leocádio (PDT) realizou um dos maiores atos políticos da história de Buriti Bravo, com presenças de lideranças estaduais e federais como o ex-deputado Rubens Pereira e o deputado federal Carlos Brandão (PSDB).

Rubens Pereira, Luciana Leocádio, Carlos Filho e Carlos Brandão
Saindo do Discopão, o povo buriti-bravense percorreu as ruas e avenidas da cidade acompanhando Luciana Leocádio, Carlos Filho e os candidatos a vereador, neste que foi por muitos considerado “O GRANDE ARRASTÃO DO 12”.

Durante todo o percurso, que findou-se na praça da escola Manuel Costa, pode-se observar muita animação e entusiasmo de todos os participantes.

O grande comício encerrou com uma homenagem ao ex-governador Jackson Lago e ao ex-prefeito João Leocádio, onde os presentes ergueram seus isqueiros e celulares simbolizando a chama da luta que estas duas personalidades travaram para proporcionar um Maranhão e uma Buriti Bravo mais igualitária.

O maior ato politico de Buriti Bravo, foi na noite de hoje (26) com a presença do presidente da Embratur Flávio Dino, do deputado estadual Rubens Pereira Jr e da filha do ex-presidente Lula, Lurian Cordeiro Lula da Silva. Breve postarei sobre o evento.

Josias Araújo realiza grande carreata e palestra no povoado Laranjeiras.

No ultimo sábado (22) o candidato a vereador pela coligação “O trabalho continua", Josias Araújo (PSB) realizou uma grande carreata do povoado Galo ao povoado Laranjeiras, centenas de pessoas marcaram presença e confirmaram apoio aos candidatos Josias e Suely Pereira (PSB).

Na palestra, discursaram inicialmente os filhos do candidato a vereador, Joable e Janete respectivamente  e o sobrinho e cabo eleitoral, Adiel Colaço, em todos os discursos foi reforçada a unidade e elogios ao povoado, Joable enalteceu a fibra do povo daquele povoado, uma vez que de lá saiu e nunca renegou as suas origens; Janete destacou a simplicidade e o fácil acesso ao vereador Josias.
Imagem da carreata/Facebook de Dayane Carvalho de Souza.
Joable, Janete e Adiel Colaço ressaltaram a importância de suas atuações nos bastidores para dar suporte à atuação do vereador no exercício do seu mandato.

Reafirmando o seu compromisso de fazer muito mais pela população daquele povoado e de toda a região o vereador Josias enfatizou a péssima qualidade no atendimento à população quando necessitam do banco do Brasil prometendo, se eleito for, enviar requerimentos visando à melhoria do atendimento à superintendência do banco em São Luís e prometeu ainda a construção de um poço tubular ao lado da escola, promessa já aceita pela prefeita.

A prefeita e candidata a reeleição, Suely Pereira, relembrou todas as obras que fez no seu mandato e finalizou suas palavras dizendo que irá fazer muito mais por Matões e por aquela região com a ajuda do povo e vereador Josias.

O coordenador da campanha e ex-deputado Rubens Pereira, ressaltou a importância de que a população eleja legisladores comprometidos com as causas sociais, e que pensem na coletividade. Finalizou suas palavras convidando a todos daquele local para votar em Josias Araújo e Suely Pereira.
Imagem da concentração /Facebook de Dayane Carvalho de Souza.
 Para finalizar, o presidente da câmara e candidato a vice prefeito, Ferdinando Coutinho, conclamou a população daquele local para que votassem no vereador Josias 40555 por ser da região e pela humildade e fácil acesso.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Palmeirinha é o campeão matoense 2012.

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Time do Palmeirinha conquistou a taça 2012
O time do Palmeirinha, dirigido pelo professor Marcos (o Marcão), foi o campeão do Municipal de Futebol de Matões 2012. Com o placar de 2 X 1, o alviverde matoense venceu a forte equipe do Arsenal e levou a taça, que havia levantado pela última vez nos idos anos 90, quando o time era dirigido pelo saudoso Osvaldo Batista.

Téc. Marcão, capitão Rural e sec. de Juventude licenciado Oziel 
A disputada partida aconteceu na tarde do último domingo (23), no Estádio Municipal "Osvaldão", localizado no bairro Matadouro, comandada pelo trio de árbitros: Gilson Nunes, Carlos Vagno (bandeirinha) e Juniel da Silva (bandeirinha). O primeiro tempo terminou empatado em 1 X 1. A decisão ficou para o segundo tempo, quando o capitão da equipe do Palmeirinha, camisa 3, Rural, decidiu a partida. No elenco do time, o veterano Valdinar (Diná), deu show e se consagrou campeão aos 40 anos de idade.

Veterano Diná entre irmão e  filho
O Campeonato Municipal de Futebol é realizado pela Prefeitura Municipal de Matões, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Presente a cerimônia de premiação, o secretário de Governo, Raimundo Loureiro, disse: "Esporte faz parte da vida e a administração do município busca fazer o melhor com o objetivo de trazer o lazer e o bem estar aos desportistas matoenses". O campeonato, que iniciou com 16 equipes, terminou com a seguinte classificação: Palmeirinha (campeão), Arsenal (vice-campeão), Bairro (3°) e Vasco da Pedreira (4°). 

Processo de cassação de Roseana aguarda apenas parecer do MP para ir à julgamento.


O recurso em que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) e a convocação de novas eleições no estado aguarda parecer do Ministério Público.
“Assim que o MP der o parecer, o processo estará pronto para ser julgado. A fase de instrução processual já foi concluída e as alegações finais entregues, aguardando agora apenas o parecer do Ministério Público e ser colocado em pauta para julgamento em plenário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, informou o deputado e também advogado Rubens Pereira Júnior, que representa, junto com os advogados Abdon Marinho e Rodrigo Lago, a acusação.
Há mais de 30 dias o processo foi enviado ao Ministério Público, onde aguarda o parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
A previsão é que até o final do ano seja julgado a cassação da governadora por abuso de poder político e econômico. De acordo com a acusação, Roseana Sarney assinou convênios com prefeituras no valor de quase R$ 1 bilhão com nítido caráter eleitoreiro. Na petição, os advogados alegam que os convênios foram utilizados “como meio de cooptação de prefeitos e lideranças políticas e sindicais”.
Uma das provas do uso eleitoral dos convênios, segundo os advogados, é a concentração da celebração de vários acordos nas vésperas da data da convenção partidária que homologou o nome de Roseana Sarney para disputar as eleições de 2010, em 24 de junho daquele ano. Uma tabela revela que nos quatro dias que antecederam a convenção, a governadora assinou 670 convênios que previram a liberação de mais de R$ 165 milhões para diversos municípios do estado.
O processo também aponta que, em pleno período eleitoral, o governo maranhense começou a construir moradias por meio do programa chamado Viva Casa, com gastos de R$ 70 milhões que não estavam previstos no orçamento. As alegações finais, que somam 79 páginas, trazem planilhas que mostram que a votação de Roseana foi expressiva justamente nos municípios beneficiados com os recursos dos convênios fechados em ano eleitoral.
Ainda na peça, os advogados sustentam que a influência das ações da governadora no resultado eleitoral é facilmente perceptível. Roseana ganhou as eleições no primeiro turno por 0,08% dos votos a mais que a metade dos votos válidos.
No mês de junho de 2010, quatro meses antes da eleição para o governo do Maranhão, foram celebrados pelo governo Roseana Sarney 979 convênios eleitoreiros, totalizando R$ 400 milhões, segundo processo de cassação (RCED 809) movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares contra a diplomação dos atuais governantes maranhenses. Somente nos dias 23 e 24 de junho, no dia da convenção que homologou a candidatura da filha do senador José Sarney, foram 545 convênios. Incluindo fundo a fundo, prefeituras, associações, foram mais de 1 bilhão em convênios eleitoreiros.
Do blog do John Cutrim

Corregedor do TJMA confere andamento da obra do novo Fórum de Matões.


Desembargador Cleones visitou o local em viagem às comarcas de Matões, Parnarama e Timon
Imagem: ASCOM/TJMADesembargador Cleones e juizes na obra do Fórum de Matões(Imagem:ASCOM/TJMA)Desembargador Cleones e juizes na obra do Fórum de Matões
O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, aproveitou sua passagem pela comarca de Matões para conferir pessoalmente a construção do novo fórum da comarca. Os juízes Dennys Carneiro Rocha dos Santos (São Francisco do Maranhão), José Elismar Marques (Coelho Neto, respondendo por Matões) e Simeão Pereira e Silva (4ª Vara de Timon) acompanharam o corregedor na visita.
“Matões contará com um fórum espaçoso e moderno, onde o cidadão se sentirá mais confortável. É mais uma comarca recebendo os investimentos do Judiciário maranhense, em busca de uma prestação jurisdicional com mais qualidade e oferecendo melhores condições de trabalho aos seus servidores e magistrados”, declarou o corregedor Cleones Cunha.
A previsão de conclusão da obra do novo fórum da comarca de Matões é em dezembro deste ano. Após as eleições, a comarca também terá um novo juiz: Dennys Carneiro Rocha dos Santos, que acompanhou o corregedor na vista. Ele é titular da comarca de São Francisco do Maranhão, mas já foi removido para Matões.
Além de inspecionar a comarca de Matões, o corregedor Cleones Cunha esteve na comarca de Parnarama, também para inspeção, e na Comarca de Timon, em reunião com juízes.
Do blog do Ademar Souza/ Fonte: Assessoria de Comunicação da CGJ

Pesquisa Exata confirma o empate entre Castelo e Edivaldo Jr em São Luis.


A pesquisa Exata divulgou hoje, 24, os resultados dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de São Luís.
A Exata apontou o crescimento de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que continua empatado tecnicamente com o prefeito João Castelo (PSDB).
Segundo os dados da pesquisa, se as eleições fossem hoje, Castelo tem 30% dos votos, Holadinha aparece com 28% e em terceiro vem Washington Oliveira (PT) com 13% dos entrevistados. Brancos ou nulos somariam 6% e 7% não sabem ainda em quem votar.
No quesito rejeição, a Exata mostrou que 36% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum em João Castelo, em seguida aparece Washington sendo o segundo mais rejeitado com 14%.
Num levantamento de segundo turno entre o tucano e o petecista, a pesquisa mostrou que Holandinha venceria com 50% contra 38% de Castelo.
Realizada nos dias 18 e 22 deste mês, a pesquisa Exata ouviu 800 eleitores e foi registrada no TRE sob o protocolo 278/2012.
Resultado:
João Castelo – 30%
Edivaldo Holanda Júnior – 28%
Washington Oliveira – 13%
Eliziane Gama – 7%
Tadeu Palácio – 5%
Marcos Silva – 3%
Haroldo Sabóia – 1%
Ednaldo Neves – não pontuou
Rejeição
João Castelo – 36%
Washington Oliveira – 14%
Tadeu Palácio – 11%
Edivaldo Holanda Júnior – 8%
Haroldo Saboia – 7%
Marcos Silva – 4%
Eliziane Gama – 3%
Ednaldo Neves – 2%

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Raimundo Novaterra atrai centenas de militantes em Timon.




















Fortíssimo postulante a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Timon, o candidato a vereador pelo PDT, Raimundo Novaterra (discursando na foto abaixo), cumpriu mais uma agenda de campanha na noite de ontem(20). Ele realizou grande reunião no Espaço do Forró, na avenida 1 no Parque Alvorada. Raimundo Novaterra é cunhado da ex-vereadora de Matões, Maria Adriano (in-memoriam).


Para o candidato, foi um grande desafio lotar aquele espaço pois a região não é reduto eleitoral seu. Entretanto lembrou que conta com apoios importantes que abrangem o Parque Alvorada, Vila do Bec, Bairro Joia, Bairro Cajueiro, Vila Bandeirantes. Raimundo Novaterra credenciou o sucesso da reunião a apoiadores daquela área como o ex vereador Batista Rã Rã, Chico Araújo, a agente de saúde Aline, do ex candidato a vereador pelo PSOL Valdemar, da família de sua esposa liderada pela sua cunhada Vanderléia, entre outros.

A reunião contou com a presença do candidato a prefeito Luciano Leitoa. 

Observadores da política local apontam a candidatura de Raimundo Novaterra como uma das que mais cresce na oposição, recebendo a cada dia novos apoios.







































Do blog Elias Lacerda

Facebook vai expulsar menores de 13 anos.


Facebook vai expulsar menores de 13 anos da rede social. Atualmente, são 5,6 milhões. Empresa não quer crianças no site pois, por lei dos EUA, não pode exibir publicidade a elas - teria de pedir autorização aos pais antes, o que a rede não está disposta a fazer

O Facebook e muitos outros sites proíbem pessoas abaixo de 13 anos por que o Ato de Proteção à Privacidade Online de Crianças (COPPA, na sigla em inglês) exige que sites dêem tratamento especial para crianças com 12 anos ou menos.

A lei busca evitar que análises obtenham informações pessoais de crianças ou utilizem os dados delas para fazer publicidade. Sites devem conseguir permissões dos pais antes de permitir que crianças entrem neles, e devem tomar medidas para proteger sua privacidade.

O Facebook rejeita reconhecer que muitos de seus esforços para bloquear crianças não funcionam.

A questão ganha relevância à medida que um regulador dos EUA, a Federal Trade Commission (FTC), finaliza as regras para restringir ainda mais companhias e sites cujo público-alvo são audiências infantis.

O Facebook, maior rede social do mundo, com 955 milhões de usuários, disse que a lei não se aplica a ele porque explicitamente restringe a utilização do site a pessoas com menos de 13 anos.

O Facebook fez progresso na identificação de pré-adolescentes e em excluí-los do site. Um estudo da June Consumer Reports mostrou que o Facebook elimina até 800 mil usuários abaixo de 13 anos por ano, em um processo de busca que a empresa declina em detalhar.

Mesmo assim, o estudo estima que 5,6 milhões de crianças ainda estão no Facebook, um número sobre o qual, segundo especialistas, grande parte dos pais ajudam a criar as contas.

O Facebook rejeitou discutir os dados ou descrever seus esforços sobre esta questão. O porta-voz da empresa, Frederic Wolens, disse em um email apenas que o Facebook está "comprometido a melhorar proteções para todos os jovens online".

Do blog do Elias Lacerda / Fonte: Estadão

Luciano Leitoa tem 31 pontos percentuais de vantagem sobre Edivar Ribeiro.


O candidato Luciano Leitoa (PSB) mantém vantagem confortável, de 31 pontos percentuais, para o segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Timon, Edivar Ribeiro (PMDB). O socialista tem 55% de intenções de votos. Na última pesquisa, ele apresentava apenas 0,8% a mais (55,8%).Edivar Ribeiro apresenta 24% de preferência, 4 pontos a mais em relação ao último levantamento.
Alexandre Almeida (PSD), da coligação “Timon é Daqui Pra Frente” é o terceiro colocado na disputa, com13% das intenções de votos. Ele caiu 3,5% em relação ao último levantamento, quando aparecia com 16,5%.
Quarto colocado na pesquisa do Instituto Escutec, Miguel José Costa, o Costa (PSOL), tem 1,5% de intenções de votos. Na última amostragem, ele aparecia também na última colocação, mas com 0,5%. Não souberam ou não responderam ao questionamento 6,5% dos entrevistados.
Rejeição – O candidato mais rejeitado, segundo mediu o Escutec, é Edivar Ribeiro, com 54,5% de eleitores contrários ao seu nome. Na pesquisa divulgada no dia 6 deste mês, ele apresentava índice de rejeição de 48,1%.
Luciano Leitoa é o segundo mais rejeitado, com 26%. Na pesquisa anterior, esse quantitativo era de 19,8%. Alexandre Almeida aparece com 10,5% e Costa, o menos rejeitado, tem 5% de indicações.
Na pergunta “Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Timon?”, 63,5% firmaram acreditar em vitória de Luciano Leitoa; 19,5% optaram por Edivar Ribeiro; 7% destacaram o nome de Alexandre Almeida e 10% não souberam ou não quiseram responder.
Mais
O levantamento Escutec/O Estado, realizado nos dias 19 e 20 deste mês e que ouviu 400 eleitores, tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00259/2012. (Do jornal O Estado do Maranhão)
Do blog do John  Cutrim.