sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Suely Pereira e vereadores agradecem os votos pelo facebook

A prefeita reeleita, Suely Pereira (PSB) e alguns vereadores agradeceram pelo facebook os votos obtidos nesta eleição.

Vejam:
Facebook de Suely Pereira
Facebook de Joable Chaves, representando o pai Josias Araújo
Facebook de Jucyvan Pereira


Facebook de Cristina Janjão

Facebook de Christiane Pinheiro

Facebook de Jacqueline Pindoba

Facebook de Nando

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lideranças da oposição no Maranhão declaram apoio a Edivaldo Holanda Jr. em São Luís

Do blog Matões Notícias/por: Jorge Vieira




Lideranças políticas de oposição de todo o estado do Maranhão e integrantes dos partidos da coligação Muda São Luís lotaram o auditório do Grand Hotel São Luís, para declarar apoio a Edivaldo Holanda Jr, na noite desta quinta (11).

É cada vez mais expressiva a classe política que apoia Edivaldo. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e militantes políticos de todo o Maranhão marcaram presença no encontro, reforçando o projeto de mudança e renovação política defendida pelo candidato do 36.
“Todos os que aqui estão mostraram em suas regiões que a mudança vale a pena. Aqui, a população de São Luís já deu a primeira prova de que quer mudar. É uma luta de Davi contra Golias, mas vamos vencer o segundo turno! Porque temos ao nosso lado o poder de Deus e a vontade do povo de São Luís,” destacou Edivaldo Holanda Júnior.
Ao lado de Flávio Dino, lideranças estaduais como o ex-candidato a vice-prefeito, Cabo Campos, os deputados Bira do Pindaré (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB)  e Ribamar Alves (PSB) conclamaram a população de São Luís a vir para o lado da mudança.
“Nós apoiamos Edivaldo em nome do projeto de mudança que ele trará para São Luís. Nesse segundo turno, só há dois projetos, e nós já escolhemos: queremos a mudança”, afirmou Bira do Pindaré.
“Nós que estamos reunidos hoje aqui representamos uma história. E o sentimento de mudança que construímos e expressamos hoje aqui deve se fazer presente no dia das eleições”, afirmou Flávio Dino durante o encontro.
Ao lembrar a perda do filho Marcelo Dino, concluiu: “É em nome das pessoas que estão morrendo nos hospitais agora que não temos o direito de errar, de vacilar ou de perder essa eleição.”
Prefeitos de oposição eleitos no último domingo também vieram para declarar apoio a Edivaldo. “Edivaldo é um jovem que quer trabalhar pelo povo. Ele é a pessoa que vai fazer de São Luís um lugar melhor”, afirmou o prefeito recém-eleito da cidade de Caxias, Léo Coutinho (PSB).

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Suely Pereira continua em campanha

Por: Léo Rodrigues

A prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), reeleita com 71,69% dos votos, ainda não comemorou a vitória, viajou logo na segunda (8) para participar da campanha de Edivaldo Holanda Jr (PTC) que disputa o segundo turno com o tucano João Castelo.

Um fato inédito e surpreendente foram as eleições de São Luis, Edivaldo conseguiu vencer o prefeito João Castelo, ficando em primeiro lugar com 36% contra 30% do atual prefeito.

Suely retorna no fim de semana para Matões, onde comemorará a vitória.

Luciano Leitoa também em São Luis

O deputado estadual licenciado Luciano Leitoa não demorou muito em Timon após a esmagadora vitória que o elegeu prefeito da cidade no último domingo. Ontem ele viajou para São Luis onde mantém contatos políticos e também acompanha, como um dos principais líderes do PSB no estado, as eleições em seu segundo turno na capital maranhense.

O deputado também se dedica agora ao descanso e a pensar a composição de seu governo para janeiro de 2012.

Luciano Leitoa retorna para a Assembleia Legislativa do estado no dia 3 de novembro onde fica até dezembro para logo em seguida assumir a prefeitura de Timon. 


Do blog do Elias Lacerda-editado

Milhares de pessoas saem às ruas de Matões festejando a reeleição de Suely Pereira

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Com 7.112 votos de diferença sobre o candidato derrotado Elinaldo Colaço (PSD), a prefeita Suely Pereira (PSB) foi a campeã nas eleições municipais do Maranhão de 2012, com a maior votação proporcional entre os 217 prefeitos eleitos, totalizando 71,69% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Gil Cutrim (PMDB), de São José do Ribamar com 69,25% e, em terceiro, Delmar (DEM), de Nova Olinda, com 63,54%.
Suely Pereira se emociona frente ao povo

Durante todo o dia desse domingo (07), a votação no município transcorreu dentro da normalidade. Pela manhã, poucos eleitores foram às secções, devido principalmente ao forte calor. A tarde, muita gente compareceu e às 17:00  foi encerrada a votação. Por volta das 10:00h da noite foi finalizada a apuração do TRE que divulgou o resultado de 100% das urnas apuradas, onde a prefeita recebeu 11.755 votos contra 4.643 do seu opositor Elinaldo Colaço.
Eleitores de Suely compareceu em peso para o anúncio da vitória

As ruas da cidade ficaram pequenas para a multidão que extravasou o grito de vitória. milhares de pessoas, com bandeiras e sorriso largo, seguiram para o palco montado especialmente para apresentar os vencedores da eleição. O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), filho da prefeita reeleita, disse: "O povo não votou em Suely Pereira, votou foi na capacidade de um grupo que governa  para o desenvolvimento de Matões , uma cidade que está cada vez mais justa e mais bela". Ressaltou ainda; "Matões, Caxias, Parnarama e Timon estão gritando por liberdade, que virá em breve com Flávio Dino"
.
Oração de agradecimento na Igreja do Divino

Muito emocionada, a prefeita Suely Pereira agradeceu ao povo: "Eu acreditei no povo de Matões e o povo de Matões acreditou em Suely. Vocês não se arrependerão de de ter me dado mais este mandato, porque agora sinto que me deram uma responsabilidade muito grande e irei lutar muito mais, porque Suely Pereira tem coragem e determinação".
Oração comandada pelo Pr. João da Assembleia de Deus

Todos os vereadores eleitos e reeleitos agradeceram ao povo os votos dados. O ex-deputado Rubens Pereira, coordenador da campanha vitoriosa se ajoelhou como fez da última vez agradeceu a Deus e reverenciou o povo:" Esta é a maior vitória de todas as que já tivemos em Matões. Chegamos com mais de 71% das família unidas em torno do desenvolvimento do município". Em seguida, a prefeita, vereadores, coordenadores e o povo seguiram para os agradecimentos na Igreja do Divino Espírito Santo e na Igreja Assembleia de Deus.

Rubens Júnior destaca sucesso da oposição nas eleições 2012 no Maranhão


AGÊNCIA ASSEMBLEIA

Rubens Jr. na Assembleia Legislativa do Ma
O deputado Rubens Júnior (PC do B) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (8), para fazer um balanço geral do desempenho dos partidos de Oposição nas eleições de 7 de outubro 2012 no Estado do Maranhão.
Para Rubens Júnior, o quadro foi extremamente positivo e vitorioso, efetivando-se o sentimento de renovação e de alternância de poder no Maranhão, concretizado nas eleições municipais, onde o PSB, PC do B, PDT, PSDB, PTC e PPS e outros saíram vitoriosos em importantes cidades.
O parlamentar destacou a vitória da oposição em Santa Inês, com Ribamar Alves (PSB), em Balsas, com Rochinha, em Caxias, com Léo Coutinho (PSB) e nos municípios de São Bento, Santa Helena, Timon e algumas cidades médias como Dom Pedro, Colinas, São Mateus e em Caxias.
Ao fazer sua minha primeira avaliação das eleições municipais, Rubens Júnior constatou que os partidos de oposição elegeram 38 prefeitos e, portanto, este não deixa de ser o primeiro debate do que nós veremos na eleição em 2014.
No pronunciamento, Rubens Júnior destacou o desempenho do seu partido, o PC do B – com  apenas um prefeito eleito e expulso porque não participou da campanha de 2010 – que conseguiu eleger cinco prefeitos na eleição de 7 de outubro de 2012.
De acordo com o deputado, os prefeitos eleitos do PC do B nas últimas eleições são: Hernando Macedo, de Dom Pedro; Wilson Mineral, de Gonçalves Dias; Bruno Breado, em Igarapé Grande; Dr. Edson, em Lajeado Novo; e Nonato Silva, em Cajapió.
O P C do B também elegeu 14 vice-prefeitos em diversas cidades importantes, como foi no caso de Timon, Zé Doca, Santa Helena, Nova Olinda e Barreirinhas, tendo num total de 128 vereadores no Maranhão, eleitos dois deles na capital maranhense.
“Quero cumprimentar a vereadora Rose Sales, a terceira mais votada na última eleição e o vereador Prof. Lisboa, o último dentre os 31 eleitos que mesmo assim merece o nosso aplauso e nosso registro. A maior bancada do PCdoB ficou na cidade de Matões, com seis vereadores”, disse.
MATÕES
Com relação do desempenho do PC do B no município de Matões, Rubens Júnior registrou que a Prefeita Suely Pereira, sua mãe, foi reeleita com 71.69% dos votos válidos, se destacando Prefeita com a maior votação proporcional do Estado do Maranhão (11.755 votos).
“Isso muito nos orgulha de uma cidade pequena, onde a prefeita é de Oposição e as emendas de deputado Estadual não são liberadas, quer sejam de convênio, quer sejam de execução direta. Além do mais, Matões não recebe ajuda do governo do Estado”, lamenta o deputado.